Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em finos.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em finos.

O vendedor de carros que era mau a matemática.

No outro dia - não interessa agora qual - chateei-me com um vendedor de carros. A minha Clotilde (sim, porque o meu carro sempre se identificou como fêmea, e vocês não têm nada com isso) foi-se abaixo de vez, após muitos anos de luta. Não de viagem, mesmo de luta, porque sempre que eu ia sair à noite e levava o carro, ela apanhava por tabela de dois bêbados que se encostavam a ela enquanto andavam à frouxa pancada.

Enfim, lá se foi a Clotilde e lá tive de ir eu a um stand comprar um automóvel novo. Chegado ao estaminé, o tipo faz-me uma verdadeira visita guiada por cada um dos animais de estimação metálicos. Como sou um rapaz que pensa sempre no futuro, e julgo que um dia vou ter a sorte de arranjar uma parceira e filhos que me aturem, como a Clotilde fazia, pedi-lhe para ver modelos de carros de cinco lugares.

E isso foi o que lhe pedi, mas a resposta dele foi levar-me a uma zona onde, dizia ele, havia todo o tipo de "carros de cinco portas". Ora, eu, que já vejo mal mas ainda não sou cego, rebati logo que aquilo eram carros de quatro portas, e não cinco, e que achava mal que ele estivesse ali a tentar vender-me uma porta a mais só para tentar angariar mais uns trocos. O indivíduo lá rebateu que aquilo eram cinco portas, sim, que o porta-bagagens era considerado uma porta, e tal... E eu disse-lhe: "Então entre lá no carro pelo porta-bagagens, que eu quero ver!". Ele bem que se meteu lá dentro e tentou passar por cima dos bancos, mas não conseguiu. Por isso, tirou as almofadas do banco de trás, expondo as pequenas estacas, e acabou por morrer empalado.

Eu, claro, acabei por não levar o carro, ainda por cima com manchas de sangue no banco de trás... Mas fiquei satisfeito, porque, a partir desse dia, nunca mais naquele stand se disse "cinco portas".

Que isto seja uma lição para todos.