Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Um brinde, como aqueles que costumávamos fazer.

A minha universidade, a de Coimbra, fez anos ontem. 726, para ser exacto.

Passou-me ao lado, com este meu novo ritmo de vida de adulto (eu sei que não é desculpa), tal como me têm passado ao lado as datas de aniversário daqueles que me rodeiam e que não são família chegada. O problema é que a Universidade de Coimbra DEVERIA ser família chegada, e por isso penitencio-me de não ter ligado muito ao seu aniversário.

Fica aqui este miminho. Um texto antigo, dos tempos em que a nossa relação estava mais forte do que nunca.

Parabéns, UC! Já tens idade para ter juízo... Mas, por favor, nunca tenhas.

 

A Cidade Erecta.
É bonita, não é? É bonita, mas é nossa!
Temos uma como ninguém tem. Pode não ser muito grande, mas, tendo em conta que funciona bem, para nós é gigante.
Tem duas pesadas bolas que atormentam as raparigas e que lhes pesam até na consciência. Chegar-lhes ao topo faz doer as pernas, para quem não é batido no assunto.
Tem imensas utilidades e, ao contrário do que os mais velhos podem pensar, de lá não saem só excrementos e dejectos. Saem muitos como nós: alguns alvos e límpidos como a água, outros mais espessos de conhecimento acumulado.
Ainda os há que são que nem púbicos, que de lá não saem a não ser que sejam ceifados. E, mesmo assim, teimosos, acabam por voltar e por fazer comichão a muitos que ainda percebem pouco da vivência.
Mas, no fim, todos acabam por alcançar o seu destino. Todos chegam a penetrar a bolha imensa que é a vida adulta, e é sobre os ombros deles que recai a formação de um novo embrião, de uma nova geração de dirigentes, mandões e "chicos-espertos" de uma qualidade tal que só poderia vir da maior, da mais bonita e suculenta, da mais erecta e estruturada cidade académica deste país: a cidade de Coimbra!

419756_512262958817563_16637357_n.jpg