Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Tentei ser escritor, mas não consegui.

Hoje foi o primeiro dia, ao fim de uma semana, em que acordei sóbrio e sem qualquer pontinha de ressaca.

 

Têm de perceber: o meu objectivo é ser escritor! E ser escritor não implica só escrever. Se assim fosse, eu já o seria, porque já aqui explicamos o que é escrever.

A verdade é que para se ser escritor é preciso - segundo relatos que tenho ouvido - muitas outras coisas, como ser ansioso, algo depressivo, estar mal com a vida e, até (lá está), ser bêbado.

 

Ora, como eu até costumo ser uma pessoa relativamente feliz e com uma visão positiva sobre esta coisa estranha a que chamam de vida, decidi começar pelo que me pareceu mais fácil: passar a ser bêbado.

Nesta última semana, bebi de tudo: cerveja, vinhos vários, whisky, tequila, gin (para manter a classe), rum (porque sou fã de piratas), shots com nomes estranhos e até detergentes com nomes familiares.

 

1162510.large.jpg

Às vezes fazia um cocktail com vários ao mesmo tempo.

 

Deitava-me todos os dias bêbado e, no dia seguinte, a minha recompensa era não me lembrar de nada do dia anterior, além de uma bruta de uma ressaca. Coisas escritas, que é bom, nada!

O único pedaço de literatura que me surgiu durante toda esta semana foi um bilhete que deixei à porta da minha ex-namorada, regado com muitas lágrimas e algum vómito.

 

Por isso, não dá!

Não percebo o que estou a fazer mal mas, se continuar assim, não me restará fígado para escrever. Talvez não esteja a proceder correctamente, talvez seja necessário um equilíbrio entre todos os aspectos referidos anteriormente...

Ou talvez deva apostar noutra área profissional, como talhante ou assassino mercenário.

 

Enfim, vou reflectir mais um bocadinho e já volto a falar convosco.

Até já. Alguma coisa, vão ali ao frigorífico buscar uma cerveja, que restou bastante.

6 comentários

Comentar post