Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Os "Antunes Papers".

Isto dos "Panama Papers" é tudo muito giro, mas deixa bastante a desejar.

Sim, pode implicar milhares de pessoas em todo o Mundo, inclusive alguns líderes mundiais e dirigentes de instituições de renome, mas não implica o Antunes.

O Antunes é o meu antigo colega de secretária, na escola. A sua matéria favorita, à altura, era tirar macacos do nariz e passá-los pelos dentes, qual viciado em cocaína. Hoje, a sua matéria favorita é falcatruas.

Não estamos a falar de grandes empreitadas, como gestão danosa de empresas ou contas bancárias ilegais noutros países... Mas sim do roubo de alguns bens essenciais no supermercado mais próximo e de tentativas de logro ao Chico da oficina para sacar uma ou outra parte quase nova para quitar o carro.

petty-theft-e1415629515622.jpg Sim, é verdade: o Antunes é um ladrão de vão de escada; um larápio de aldeia; um cinco-dedos de esquina.

Mas quer isso dizer que os seus crimes são menores do que os do Putin, ou do Almodóvar? Julgo que não, porque são crimes na mesma. E, para mim, o crime deve ser, todo ele, punido!

Que moral têm os jornalistas internacionais para criticar os grandes criminosos e deixar de lado o Antunes? É, até, uma questão de desrespeito para com ele, que sempre teve problemas de auto-estima desde os tempos do baneário da escola.

 

Força Antunes, estamos contigo!

Não deixes que a comunidade internacional te manche a reputação, como fez a professora de Matemática do 9º ano quando te apanhou com a mão dentro das calças enquanto ensinava as probabilidades.