Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Opiniões à deriva.

A comunidade internacional (seja lá o que isso for) está muito indignada porque pediu opinião à Internet para nomear um barco que se dedicará à nobre causa da investigação científica, e corre o risco de o navio se chamar "Boaty McBoatface".

boatface.PNGÉ esse o nome actualmente mais votado na lista de hipóteses escolhida pelos cibernautas, um nome que eu, pessoalmente, acho fantástico e hilariante, na sua simplicidade infantil.

Ora, para as virgens ofendidas do costume, já deviam saber, antes de mais, que é um erro pedir ajuda à Internet. Que o digam as várias crianças africanas que ainda estão à espera que os likes no Facebook se transformem em comida.

Depois, preferiam o quê, então? Um nome bonito e sonante, quase indestrutível, como "Titanic"?

Por fim, essa "comunidade internacional" devia retirar o pau que já lhe está há bastante tempo enfiado no cu e não levar-se tanto a sério, porque a simples permissão deste nome para a embarcação seria um motivo de apoio e de maior atenção ao projecto. Pelo menos da minha parte, mas acredito que de outros também... Porque eu não sou fixe sozinho.

Não é por alguém ou alguma coisa ter um nome parvo que o seu trabalho passa a ser automaticamente pouco meritório.

Que o diga "Pepino, o Breve", a aldeia leiriense de "Venda das Raparigas", ou até o mítico "João Baião"...

Digitalizar0002.jpg