Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Ernesto, o limpador-de-óculos.

Hoje quero falar-vos do Ernesto.

O Ernesto é o mais antigo limpador de óculos da minha rua. Sim, leram bem, limpador-de-óculos.

Talvez não conheçam a profissão por já ser velha, praticamente inexistente, mas ela existe.

 

clean-glasses_bd6f2377aa808ed3.jpgE ainda bem.

 

E o Ernesto é um limpador-de-óculos à maneira, que oferece um serviço completo e personalizado para todo o tipo de óculos: com hastes, sem hastes, de armação pesada e escura ou leve e clara, com lentes castanhas, verdes, azuladas, transparentes, grandes ou pequenas. Enfim, o Ernesto é pau para toda a obra!

 

Conheci o Ernesto num dia de calor em que, devido ao suor, os meus óculos enevoavam-se constantemente. Ao passar pela banca do Ernesto, que eu sempre julguei tratar-se de um engraxador de sapatos, tanto era o material de que dispunha (inclusive aquelas bisnagas mariconças), ele disse-me que, se eu quisesse, ele tinha o produto ideal para o meu problema; uma espécie de cera translúcida que não deixava os óculos embaciar.

A princípio refutei, porque julgava tratar-se de material engraxador de sapatos e, como toda a gente sabe, eu só uso chinelos. Mas depois lá arrisquei. Ainda hoje, quando penso nisso, surpreendo-me com a técnica e a prática do Ernesto. Em menos de um minuto, os meus óculos ficaram limpos, impermeáveis, perfeitos! Quis pagar-lhe mais do que ele pedia e, após muita insistência da minha parte, consegui. Afinal, ele merecia.

 

Ora, hoje, fui visitar o Ernesto ao hospital. Não se preocupem, ele está bem.

Só que apanhou uma infecção nas vistas enquanto estava a limpar os seus próprios óculos e tem mais de 80% de probabilidades de ficar cego.

 

Enfim, a vida tem destas coisas.

Um abraço apertado, Ernesto!