Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Apanhei com spoilers...

Actualmente existem diversas formas de consumir informação e entretenimento, e cada um pode optar pela forma que mais lhe convém ou agrada, assim como em que altura o faz. 

Há sempre aqueles que querem, e podem, estar a par de tudo na hora que está disponível; e aqueles que acumulam séries ou filmes, por exemplo, para verem quando têm tempo ou porque não aguentam esperar periodicamente por novo conteúdo, preferindo consumir com a frequência desejada e a bel prazer.

 

Toda esta escolha traz à baila um famigerado assunto: os spoilers. 

De quem é a responsabilidade de estragar o desfecho de algo tão aguardado? Quando se pode comentar certos acontecimentos? Não sei, não é algo sobre o qual tenha resposta; o que sei, é que quando fazem a festa à porta de casa e te estragam o clímax de algo que tanto aguardavas, só pode ser uma enorme falta de consideração. 

Façam a festa e festejem à vontade, mas não é necessário que o façam ou comentem em praça pública, ou que abram telejornais com informações relativas ao evento que estavas à espera de poder desfrutar na sua plenitude. 

 

Cabrões!

 

Eu sou uma pessoa ocupada, e como eu existem muitos. Além disso, há a acrescentar aqueles que, por problemas de saúde, não aguentam o doloroso sentimento de expectativa, mas, que mesmo assim, querem desfrutar dos grandes eventos, apenas minimizando um pouco o tempo de espera. 

O que quero dizer com isto? Caso não saibam, Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol.

Ora, como já disse, sou uma pessoa ocupada e que não gosta muito de esperar, portanto, estava a guardar todos os jogos do Euro 2016 para ver assim que acabassem. Sim, eu não tenho paciência para ficar à espera dias e dias, durante um mês, por novos jogos; estava à espera que terminasse a competição para depois binge watch todo o europeu. 

O plano passava por evitar todas as informações sobre a competição e tirar férias esta semana para ver todo o europeu. Mas está tudo estragado! Não há respeito por ninguém e agora já sei tudo o que aconteceu. Que falta de consideração por pessoas como eu. Consegui evitar todas as informações durante um mês, só para no final me virem esfregar na cara o resultado final e quem tinha sido o campeão. Até as notícias me spoilaram. Milhares de pessoas a passarem-me à porta de casa a comentarem todos os pormenores! Agora já nem tenho vontade de ver, já sei tudo. Já sei que Portugal chega à final e a ganha no prolongamento com um golo do Éder (primeiro ainda pensei que era mentira, que sabiam que eu estava à espera para binge watch todo o euro e estavam a pregar-me uma partida, mas parece mesmo que é verdade), que o Ronaldo saiu lesionado, que houve um italiano a dançar sapateado em vez de marcar um penálti, que o Will Grigg nunca saiu do banco...

 

Yay

 

Já não bastava tudo o resto; toda a minha vida tem sido marcada por spoilers. Ainda me lembro quando os meus pais me estavam a contar como se conheceram e apaixonaram, mas eu nunca consegui ficar interessado e envolvido na história: já sabia o desfecho, já sabia que se casavam e viviam juntos e que tinham tido um filho. Estraga a emoção toda da descoberta, não há nenhum prazer em ouvir uma história assim, ao já saber o desfecho.

 

Pronto, parabéns à selecção, então. Gostava de ter visto e vivido como devia ser, mas decidiram estragar-me a surpresa. É que até os próprios intervenientes foram para a rua revelar o final a toda a gente. 

Tantos twists e revelações inesperadas e eu fui privado da alegria de as viver porque as pessoas não têm consideração. Digam não aos spoilers, por favor. Já me tinha acontecido o mesmo com o campeonato nacional, em que descobri o Benfica a ser campeão da mesma forma. 

 

Como se agora não pudesse fazer binge watch de campeonatos inteiros, tenho de me sujeitar a vê-los quando vocês quiserem...

 

 

1 comentário

Comentar post