Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Queria? Já não quer?

Estabelecimento gerido por taberneiros armados em engraçados.

Alguém tem uma casa que me empreste?

Pessoal, estou com um problema: preciso de guarida. Se faz favor, isto é, que eu sou um rapaz educado.

Explico-vos o que aconteceu...

 

Estava eu hoje a dormir bem quando, por volta das 10h41, acordo sobressaltado com um estrondo. Apesar do imenso barulho acabo por não ligar, porque sei que o apartamento ao lado está em obras e tudo não deve passar do trabalho dos homens, que não têm culpa nenhuma.

Contudo, não consigo adormecer novamente (eu gosto de dormir até tarde, não me julguem) porque parecia mesmo que eles estavam ali, no meu quarto, a esburacar tudo aquilo que conseguiam encontrar.

 

Era óbvio que tudo não passava de impressão minha, pensava eu, porque eles nunca iriam destruir tudo desde o apartamento ao lado até ao meu quarto. Mas a verdade é que, quando acordei e me sentei na cama, dei logo de caras com um deles, que me olhou como se eu não devesse estar ali e apressou-se a ir falar com os colegas.

 

Construction-Workers-Original-permit.jpg "E o gajo ali, na cama, no meio da nossa obra!"

 

E eu disse-lhes:

- Ó senhores, muito bom dia, antes de mais. O que é que estão aqui a fazer no meu apartamento?

 

Os cavalheiros, após darem uma olhadela em volta, aperceberam-se do erro que tinham cometido e pediram mil desculpas, prometendo nunca mais me esburacar o apartamento todo. Eu disse-lhes que não havia mal, mas que, se quisessem fazê-lo novamente, então que esperassem até haver no apartamento ao lado uma miúda gira, que, ao menos assim, já não se perdia tudo.

Não tenho nada contra a actual inquilina, a Dona Fátima, mas não é a mesma coisa.

 

E assim acabou a minha manhã, com quatro homens a tentar refazer a minha parede do quarto com pastilhas elásticas e fita-cola - não tinham trazido o material necessário para construir, só para destruir - enquanto eu tentava dormitar só mais um bocadinho porque ainda não estava completamente satisfeito (já vos disse, gosto de dormir até tarde).

 

Ora, recapitulando: alguém me dá guarida?

Especialmente miúdas giras, mais jovens do que a Dona Fátima?